A Associação Comercial e Empresarial (ACE) e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) de Guarulhos manifestaram apoio à aprovação do Programa de Parcelamento Incentivado (PPI), projeto encaminhado à Câmara Municipal pelo prefeito Guti. A proposta oferece isenção de até 100% nos juros e multas de dívidas tributárias e não tributárias com a Prefeitura e o extinto SAAE, para adesões realizadas até 23 de dezembro.
Maurício Colin, diretor titular do CIESP Guarulhos, destacou que o PPI é essencial para a recuperação econômica da cidade. “É uma oportunidade justa para que contribuintes regularizem suas dívidas, ampliando a arrecadação sem aumento de tributos. A postergação da aprovação pode prejudicar receitas importantes e agravar a situação financeira de empresas e cidadãos,” pontuou.
Silvio Alves, presidente da ACE-Guarulhos, também enfatizou a importância do projeto para o comércio e serviços locais. “Esses setores são a espinha dorsal da economia de Guarulhos. O PPI traz alívio financeiro imediato para empresários, ajudando-os a reorganizar suas operações e garantindo a continuidade dos negócios. Sua aprovação não pode ser paralisada por disputas políticas,” declarou.
A medida é vista como um incentivo não apenas para empresários, mas para toda a população, ao promover o desenvolvimento econômico e incrementar a arrecadação municipal sem a criação de novos tributos.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Ticiano (PSD), convocou sessões extraordinárias para esta sexta-feira (29), às 14h50, para a votação do projeto. A aprovação ou não do PPI ficará nas mãos dos parlamentares.
0 Comentários