Em uma área de 60.000 metros quadrados, a apenas 14km do Aeroporto Internacional de Guarulhos, surge um empreendimento que promete revolucionar o mercado do audiovisual. Trata-se da Banijay Estúdios, o maior complexo independente de produção da América Latina, que já está chamando a atenção de grandes nomes da TV e do cinema.
A Banijay Estúdios, pertencente à holding francesa Banijay, que também controla a Endemol Shine Brasil, marca presença em diversos países e encerrou o ano de 2023 com uma receita de 3,3 bilhões de euros. Com um investimento multimilionário, o complexo oferece uma estrutura de ponta, com três estúdios de filmagem profissional.
Esses estúdios já estão em plena operação, abrigando produções de peso, como o quadro "The Wall", apresentado por Luciano Huck no Domingão da rede Globo. Além disso, duas grandes plataformas de streaming têm planos para utilizar o espaço na gravação de programas de auditório, com um dos estúdios tendo capacidade para acomodar até 500 pessoas na plateia.
Com o maior dos estúdios ocupando uma área de 6.383 metros quadrados e o menor com 1.094 metros quadrados, a Banijay Estúdios se destaca pela sua infraestrutura avantajada, superando até mesmo espaços similares na cidade de São Paulo.
Um dos principais atrativos do novo polo de estúdios é a sua proximidade com o aeroporto, o que o torna uma opção ideal para receber produções internacionais no futuro. Rodrigo Pastoriza, diretor da Banijay Estúdios, destaca: "Ao criar uma estrutura desse porte, abrimos também espaço para mais possibilidades criativas. Já estamos conversando com parceiros pela América Latina. Nada impede que, no futuro, possamos receber filmes americanos e europeus, por exemplo."
A iniciativa da Banijay Estúdios surge em resposta à crescente demanda por espaços de gravação especializados, impulsionada pelo aumento do investimento estrangeiro no mercado audiovisual brasileiro, especialmente por parte de plataformas de streaming como Netflix, Amazon e Disney. Com essa iniciativa, a cidade de Guarulhos se firma como um importante polo de produção audiovisual, contribuindo para o desenvolvimento econômico e cultural da região.
0 Comentários